A Revista

Nossa Revista

Panorama Editorial é uma revista mensal produzida pela Câmara Brasileira do Livro para falar exclusivamente de negócios com quem faz o mercado editorial brasileiro. Todos os meses, 10 mil leitores recebem seus exemplares. Além desses, os milhares de internautas que visitam este site podem fazer download das principais matérias, ampliando a repercussão das matérias publicadas e a abrangência de principal mídia do mercado editorial e livreiro do Brasil.

Leitores selecionados

Seus leitores são empresários, dirigentes e executivos das principais empresas do setor; editores; livreiros; dirigentes e associados das principais entidades do livro, da indústria gráfica, do papel e celulose; fornecedores de insumos e serviços; autoridades ligadas às áreas de Educação e Cultura em três níveis de governo; críticos e jornalistas especializados; empresários de comunicação, bibliotecárias, educadores e alunos de cursos superiores e outros importantes formadores de opinião.

Qualidade editorial

A cada edição a revista traz matérias sobre os principais fatos e tendências que agitam o mercado, entrevistas exclusivas com empresários, escritores e autoridades, conta a história de empresas que estão contribuindo para o desenvolvimento do setor, publica artigos de especialistas e reportagens sobre responsabilidade social e serviços. Tudo isso com o alto padrão de qualidade reconhecido por leitores muito exigentes.

Grandes reportagens: Cobertura dos principais fatos que agitam o mercado. A movimentação política e a mobilização institucional em favor do livro. Ações públicas e privadas de estímulo à leitura. O impacto dos campeões de venda na ampliação do mercado. Análise das tendências segmentadas. Inclusão social pela leitura. Oportunidades no mercado internacional. O design de capas como impulsionador de vendas. Novas tecnologias para combater a pirataria. Responsabilidade socioambiental. O desafio de registrar e divulgar o conhecimento científico em mercados restritos.

Entrevistas exclusivas: Moacyr Scliar, Claudia Sousa Leitão, Luiz Gonzaga Belluzzo, Carmem Lozza, José Roberto Marinho, João e Adriana Falcão, Élie Bajard, Ignácio de Loyola Brandão, Alexei Bueno e Edgard Telles Ribeiro são personalidades que estiveram nas páginas da revista.

Em foco: A cada edição, uma empresa do setor é destacada tendo a inovação como diferencial competitivo. São exemplos de gestão que contribuem para o aperfeiçoamento das empresas que formam o mercado editorial e livreiro do Brasil.

Responsabilidade social: Ações comunitárias desenvolvidas por empresas brasileiras que tenham o livro e a leitura como condutores são destacadas à luz dos resultados efetivos que alcançam. Fiat Automóveis, Marbel Alimentos, Fundação Deusmar Queirós, ONG Leia Brasil, Ministério do Desenolvimento Agrário, Colégio Elvira Brandão, Itaú Social, Instituto Ecofuturo e Fundação Volkswagen são alguns exemplos de ações bem-sucedidas.

Opinião: Gente que lê bastante, escreve sobre o prazer da leitura e de suas descobertas através dos livros.

Artigos especiais : Editores, jornalistas, críticos literários e consultores especializados em marketing, vendas, promoção, vitrinismo, capacitação profissional, merchandising e publicidade sugerem e recomendam práticas eficazes para melhorar o desempenho, aumentar vendas, fidelizar clientes, ampliar mercados e garantir maior rentabilidade às empresas do setor.

Tiragem

10 mil exemplares

Circulação

Nacional

Distribuição

Door to Door

Pré-impressão e impressão

Gráfica Posigraf

Papel

Suzano Papel e Celulose